O que é o Google Ads (e como ele pode ajudar minha empresa)?

Uma das perguntas mais comuns que as empresas fazem ao considerar um programa de pesquisa paga é: “O que é o Google Ads?” Para entender se o Google Ads pode ser adequado para sua empresa, detalharemos exatamente o que é e discutiremos como ele pode ajudar a aumentar o tráfego e as conversões do seu site.

O que é o Google Ads?

Imagine ser capaz de alcançar um comprador no minuto em que ele estiver online e pesquisar seus produtos ou serviços.

Insira os anúncios do Google. O Google Ads é um serviço de publicidade criado pelo Google que permite que os anunciantes exibam anúncios clicáveis ​​(chamados de “links patrocinados”) nos resultados de pesquisa do Google. Usando um sistema de pagamento “ pay-per-click ” (PPC), os anunciantes fazem lances em “palavras-chave” específicas para as quais desejam aparecer nos resultados da pesquisa paga. Quando os usuários realizam uma pesquisa contendo essas palavras-chave específicas, o Google exibe os anúncios dos anunciantes nos resultados da pesquisa paga. Como os anunciantes são cobrados com base no pagamento por clique, eles só pagarão se um usuário clicar em seu anúncio.

Uma página de resultados do Google Ads

Quais são os benefícios dos anúncios do Google?

Você já usou o Google para encontrar informações sobre um produto ou serviço? Se você respondeu “sim”, então você não está sozinho. Na verdade, a maioria dos compradores acessa a internet para encontrar informações, comparar produtos/serviços e ler avaliações antes de entrar em contato com uma empresa.

Você já pesquisou produtos ou serviços online a partir do seu smartphone? Com mais de 160 milhões de proprietários de smartphones nos EUA , pouca ou nenhuma exposição em dispositivos móveis pode significar que sua empresa está perdendo clientes em potencial. Se as pessoas não conseguirem encontrá-lo online, será ainda mais difícil gerar receita.

O Google Ads oferece vários benefícios aos anunciantes e é apenas uma das muitas técnicas essenciais de marketing digital que as empresas estão usando para manter uma vantagem competitiva. Alguns dos benefícios do Google Ads incluem:

  • Exposição imediata – Seu anúncio pode ser exibido nos 5 principais resultados de uma página de resultados de pesquisa do Google
  • Alcance – Mostre a seus clientes em potencial anúncios relevantes e direcionados em tempo hábil quando eles pesquisarem no Google por seus produtos, serviços ou negócios
  • Segmentação geográfica – Certifique-se de que está segmentando seus anúncios para as localizações geográficas corretas
  • Relatórios – os relatórios do Google Ads permitem determinar quais palavras-chave estão ou não funcionando, a taxa de cliques de seus anúncios e muito mais
  • Orçamento – o Google Ads funciona bem para todos os tipos de orçamento e permite que você gerencie seus lances e orçamentos

Os anúncios do Google funcionam?

Sem ser muito técnico sobre a maneira específica como o Google Ads funciona, vamos discutir o elefante na sala: “O Google Ads funciona?”

Para determinar se o Google Ads funcionará para sua empresa, é importante que você defina e entenda claramente suas metas de negócios em um programa de pesquisa paga. Por exemplo, se sua meta é aumentar as conversões do seu site, o Google Ads pode ser uma boa opção para você.

Se você não estiver pronto para gerenciar suas próprias campanhas do Google Ads, considere contratar uma agência de marketing digital ou empresa de PPC  que tenha uma equipe experiente que possa configurar, gerenciar e otimizar suas campanhas de anúncios para garantir que você obtenha o retorno ideal do seu orçamento publicitário.

A eficácia de uma campanha do Google Ads pode ser subjetiva com base nas necessidades, metas e setor específico da sua empresa. Seu sucesso no Google Ads pode ser determinado por vários fatores, incluindo (mas não limitado a):

  • Quão competitivas são as palavras-chave para as quais você está fazendo lances
  • Se as palavras-chave para as quais você está fazendo lances gerarem conversões para sua empresa
  • A qualidade do texto do seu anúncio e frases de chamariz
  • A quantidade de dinheiro que você está gastando e as estratégias de lances em vigor
  • A qualidade do seu website e as páginas de destino para as quais seus anúncios direcionam

Primeiros passos com o Google Ads

O Google Ads pode ser um sistema complexo para dominar, especialmente se você for um empresário ou profissional de marketing ocupado tentando obter o máximo retorno na pesquisa paga. Certifique-se de entender todos os fatos antes de gastar dinheiro com o Google Ads. Se você quiser saber mais sobre como o Google Ads pode ajudar sua empresa, entre em contato conosco hoje para agendar uma ligação com nossos especialistas em marketing digital.

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